Pais de Amy Winehouse agradecem fãs por homenagens

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 25/07/2011
Pais de Amy Winehouse agradecem fãs por homenagens

Os pais da cantora Amy Winehouse, encontrada morta no sábado, agradeceram aos fãs pelas homenagens em um santuário temporário montado do lado de fora da casa da cantora, cuja autópsia será realizada nesta segunda-feira, disse a polícia.

Uma investigação também será aberta ainda nesta segunda-feira.

Enquanto executivos da indústria fonográfica relataram um aumento nas vendas das músicas da cantora, e cresciam especulações de um possível álbum póstumo, o pai dela, Mitch, voou de Nova York para visitar o santuário.

Cercado por equipes de televisão e fãs, ele leu dezenas de mensagens de condolências e caminhou ao lado de diversos ursos de pelúcia e flores — e uma eventual garrafa de vodka — deixados por fãs da cantora de 27 anos.

"Obrigada por terem vindo", disse ele aos fãs. "Significa muito para mim e minha família."

A polícia descreveu a morte da cantora como "inexplicada", mas a batalha dela contra o álcool e as drogas foi bem documentada, incluindo em uma de suas músicas mais conhecidas, "Rehab".

O jornal The Sun disse que ela foi encontrada morta em sua cama, por volta das 12h (horário de Brasília) do sábado, cerca de seis horas após ela ter ligado pela última vez para sua equipe.

A morte de Winehouse provocou aumento na demanda pela música da cantora. A varejista britânica HMV previu nesta segunda-feira que ela seria a número um na próxima semana, já que as vendas do álbum "Back to Black", que ganhou cinco Grammy, continuam crescendo.

O Daily Telegraph relatou nesta segunda-feira que o material gravado antes da morte da cantora pode ser lançado como um álbum póstumo, citando fontes que disseram que Winehouse gravou "muito material" e que os pais dela teriam a palavra final sobre o lançamento ou não do álbum.

Um porta-voz da cantora disse à Reuters que não havia no momento confirmação de lançamento de um terceiro álbum. "Sei que há material, mas ninguém falou sobre isso", afirmou.

A gravadora Island Records, subsidiária do Universal Music Group, não fez comentários. Na manhã desta segunda-feira, a homepage do site www.umusic.co.uk havia sido substituída por uma imagem em preto e branco da artista.