Neste ano, turistas estrangeiros injetaram US$ 6 bilhões na economia do Brasil, sendo até os dia de hoje o maior valor histórico desde 1995. O capital cresceu em 5,9% em comparação a 1 ano atrás. Formalizando são aproximadamente R$ 35 Bilhões em inúmeras áreas como alimentação, hospedagem, serviços e na economia.
"Estamos em um momento muito promissor, com o Brasil sendo visto e lembrado lá fora. Nossa política externa e nosso protagonismo em agendas globais importantes tem reforçado a imagem do país. Isso fomenta o turismo, valoriza as potencialidades nacionais e faz esse estrangeiro querer viver essa experiência, que só é possível aqui" alegou Celso Sabino, o ministro do Turismo.
LEIA MAIS: Homem com tornozeleira eletrônica morre eletrocutado ao limpar piscina
O avanço reforça o quão importante é o país no cenário turístico global, nos dez primeiros meses do ano, o país atraiu mais de 5,4 milhões de pessoas interessadas em nossa nação, valor que apresentou um crescimento de 13% em comparação com o ano passado.
Atraídos pelas riquezas de nosso país e nossa imensa cultura, buscando turismos mais acessíveis economicamente em comparação com destinos Europeus, os visitantes tem acrescentado a nossa economia com o turismo, principalmente para a América Latina.
Com informações O cafézinho