MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Transporte de passageiros da Latam no País teve alta anual de 9,5% em abril

A Latam informou que transportou 2,7 milhões de passageiros em voos domésticos em abril deste ano, volume 9,5% maior do que o registrado no mesmo mês de 2023.A demanda (RPK) doméstica, medida por passageiros-quilômetro transportados pagos, teve cresciment

Carolina Maingué Pires (via Agência Estado)

·
Escrito por Carolina Maingué Pires (via Agência Estado)
Publicado em 10.05.2024, 14:39:00 Editado em 10.05.2024, 14:44:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Latam informou que transportou 2,7 milhões de passageiros em voos domésticos em abril deste ano, volume 9,5% maior do que o registrado no mesmo mês de 2023.

continua após publicidade

A demanda (RPK) doméstica, medida por passageiros-quilômetro transportados pagos, teve crescimento anual de 14,2% no período, para 3 bilhões. A oferta (ASK), assentos-quilômetro oferecidos, teve incremento de 11,6% de abril de 2023 para abril de 2024, a 3,8 bilhões.

Já a demanda e a oferta de todo o grupo somaram 10 bilhões e 12,4 bilhões, respectivamente, em abril deste ano, altas de 19,8% e 16,8% na comparação anual.

continua após publicidade

"Os resultados de abril seguem uma sequência muito positiva deste ano, com aumento de demanda e oferta. Seguimos comprometidos em ampliar a capacidade da aviação brasileira e o acesso à aviação em todo o País", afirmou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Segundo a empresa, em 2023, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo Latam foram direcionados para a operação brasileira. São esperadas novas aeronaves para 2024.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Transporte de passageiros da Latam no País teve alta anual de 9,5% em abril"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!