MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

S&P reafirma ratings da Argentina e mantém perspectiva negativa

Na semana em que o governo argentino anunciou recompra de mais de US$ 1 bilhão da dívida externa, a S&P Global Ratings reafirmou, nesta sexta-feira, notas de créditos do país e manteve a perspectiva negativa. A agência reiterou em 'CCC+/C' o rating sobera

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 20.01.2023, 20:06:00 Editado em 20.01.2023, 20:11:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na semana em que o governo argentino anunciou recompra de mais de US$ 1 bilhão da dívida externa, a S&P Global Ratings reafirmou, nesta sexta-feira, notas de créditos do país e manteve a perspectiva negativa. A agência reiterou em 'CCC+/C' o rating soberano em moeda estrangeira e em "CCC-/C" o da divisa local.

continua após publicidade

Segundo a instituição, pelo plano anunciado, os credores receberiam menos dinheiro que o devido. Ainda assim, a análise é de que o processo não acontece em um cenário de estresse financeiro e, portanto, o país não entraria em um quadro de default do passivo nos próximos meses. Para a S&P, a recompra anunciada deve ser considerada uma reestruturação do passivo.

A perspectiva negativa reflete riscos relacionados a desequilíbrios macroeconômicos elevados e incertezas políticas antes das eleições no fim do ano, de acordo com a agência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "S&P reafirma ratings da Argentina e mantém perspectiva negativa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!