Paulo Guedes afirma que o aumento da arrecadação gerará redução de impostos

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 05/02/2021
Paulo Guedes afirma que o aumento da arrecadação gerará redução de impostos

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em pronunciamento, na manhã desta sexta-feira (5/2), que o governo vai “tirar o Estado do cangote do povo brasileiro”, referindo-se à reforma tributária e à desoneração de impostos. Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o ministro anunciou a proposta do governo de reduzir tributos todas as vezes que a arrecadação começar a subir.

Guedes não deu detalhes de quando vai implementar esse modelo nem explicou como isso seria possível no contexto da crise fiscal agravada pela pandemia da Covid-19.

“Não há espaço para aumento de impostos no Brasil. Se a economia cresce e arrecadação começa a subir, vamos transformar em redução de impostos”, afirmou Guedes.

O governo convocou nesta sexta-feira (5) a imprensa para informar que estuda medidas para reduzir impostos sobre os combustíveis. O ministro da Economia disse que o pedido do presidente é “para anteontem” e que o anúncio de propostas nesse sentido será feito antes da reforma tributária ser votada pelo Congresso.

Com informações de: Metrópoles