MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Natura segue líder em beleza e cuidados pessoais na AL e cresce mais que o mercado

Apesar dos desafios que enfrentou em nível global para reequilibrar seu negócio no ano passado, a Natura segue líder em beleza e cuidados pessoais no Brasil e na América Latina, de acordo com o mais recente relatório da empresa de pesquisa de mercado Euro

Talita Nascimento (via Agência Estado)

·
Escrito por Talita Nascimento (via Agência Estado)
Publicado em 09.04.2024, 16:35:00 Editado em 09.04.2024, 16:38:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar dos desafios que enfrentou em nível global para reequilibrar seu negócio no ano passado, a Natura segue líder em beleza e cuidados pessoais no Brasil e na América Latina, de acordo com o mais recente relatório da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International, divulgado nesta segunda-feira, 8. A empresa cresceu mais que o setor e continua à frente de nomes como LOréal e Boticário.

continua após publicidade

O tamanho do mercado de cosméticos, fragrâncias e cuidados pessoais na América Latina se manteve estável no último ano, mas no Brasil cresceu 12,7%. Ainda assim, a marca Natura cresceu acima da média (15%) no Brasil. Na América Latina, seu crescimento foi de 35%.

Em 2023, a Natura & Co América Latina - que também inclui as operações da marca Avon na região - teve uma receita bruta consolidada de R$ 27 bilhões. No mesmo período, o GMV (Volume Bruto de Mercadorias, na sigla em inglês), gerado apenas para cosméticos, ficou em R$40 bilhões. Considerando também itens não relacionados a cosméticos, fragrâncias e cuidados pessoais, o número sobe para R$44 bilhões. O GMV, métrica reportada ao Euromonitor para fins de comparação, faz referência ao valor total das mercadorias vendidas.

continua após publicidade

Em 2023, o crescimento da receita da marca Natura foi de 35% na América latina hispânica e 15% no Brasil. No território nacional, categorias-chave cresceram uma média de 20%, como perfumaria, cabelos, sabonetes e maquiagem. Atualmente, a Natura conta com cerca de 900 lojas físicas, sendo 150 inauguradas em 2023.

A companhia viveu em 2023 uma reestruturação em nível global. Depois da compra da Avon, que resultou em alto endividamento, a Natura &Co teve de se desfazer de um ativo valioso: a Aesop, marca de luxo; bem como vender outro ativo problemático, a The Body Shop. Ainda em processo de arrumação, a empresa agora avalia uma listagem separada da operação internacional da Avon.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Natura segue líder em beleza e cuidados pessoais na AL e cresce mais que o mercado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!