MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lula diz que política de mineração do Brasil está superada e cobra alterações de Silveira

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta segunda-feira, 26, que a política de mineração do Brasil está superada. Ele também cobrou uma nova estrutura sobre o assunto do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Lula deu a

Caio Spechoto e Sofia Aguiar (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Spechoto e Sofia Aguiar (via Agência Estado)
Publicado em 26.08.2024, 14:14:00 Editado em 26.08.2024, 14:20:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta segunda-feira, 26, que a política de mineração do Brasil está superada. Ele também cobrou uma nova estrutura sobre o assunto do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

continua após publicidade

Lula deu as declarações no Ministério de Minas e Energia depois de reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

"Ainda temos, Alexandre, que fazer uma outra estrutura, nova política de mineração, porque nossa política de mineração está superada", disse o presidente a Silveira. "Precisamos saber a importância que ela tem para a gente fazer agora. Para ver nesses minerais críticos que nós temos uma forma de enriquecer e criar condições de ser outro passaporte para que o povo brasileiro possa crescer, como foi o pré-sal", declarou Lula.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Lula diz que política de mineração do Brasil está superada e cobra alterações de Silveira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!