MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Intenção de consumo de famílias de alta renda cai 0,3%; para até 10 salários, fica estável

A pesquisa de intenção de consumo das famílias (ICF) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) identificou que as famílias de renda mais alta estão menos seguras quanto ao futuro no trabalho, o que afeta sua propensão de compr

Gabriel Vasconcelos (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Vasconcelos (via Agência Estado)
Publicado em 21.09.2023, 13:30:00 Editado em 21.09.2023, 13:35:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A pesquisa de intenção de consumo das famílias (ICF) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) identificou que as famílias de renda mais alta estão menos seguras quanto ao futuro no trabalho, o que afeta sua propensão de compra. O indicador geral (ICF) não variou em setembro, após ajustes sazonais. Aberto por faixa de renda, a intenção de consumo das famílias com renda até 10 salários mínimos se manteve estável, no patamar de agosto. Mas entre famílias com renda superior a 10 salários, a intenção recuou 0,3%.

continua após publicidade
Perspectiva de consumo

No mês, o indicador de perspectiva de consumo para os próximos três meses entre os consumidores de renda média e baixa avançou 0,7%, com a proximidade maior das festas de fim de ano e de datas celebradas no varejo. Mas, entre os consumidores de renda alta, esse indicador futuro caiu 1,3% em setembro ante agosto. "Esse consumidor com mais de 10 SM de renda aumentou o ceticismo em relação ao futuro no emprego, com o indicador de perspectiva profissional caindo 2,3% entre eles. Para as pessoas de menor renda, a expectativa profissional também piorou, mas em menor intensidade (-1,5%)", escreveram em relatório os técnicos da CNC.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Intenção de consumo de famílias de alta renda cai 0,3%; para até 10 salários, fica estável"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!