MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta e com rotação para teses domésticas antes de decisão do Fed

As bolsas de Nova York avançaram, com destaque para papéis domésticos sensíveis aos juros, diante da expectativa de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) pode iniciar seu ciclo de afrouxamento com corte de 0,5 ponto porcentual. O ín

Matheus Prado, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Prado, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 13.09.2024, 17:40:00 Editado em 13.09.2024, 17:46:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York avançaram, com destaque para papéis domésticos sensíveis aos juros, diante da expectativa de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) pode iniciar seu ciclo de afrouxamento com corte de 0,5 ponto porcentual. O índice Dow Jones fechou em alta de 0,72%, aos 41393,78 pontos. O S&P 500 subiu 0,54%, encerrando em 5.626,02 pontos e o Nasdaq marcou alta de 0,65%, aos 17.683,98 pontos.

continua após publicidade

A renovada possibilidade de o Fed iniciar o seu ciclo de afrouxamento monetário com um corte de 0,5 ponto porcentual na próxima quarta-feira animou investidores e, no caso das bolsas de Nova York, provocou rotação para teses sensíveis aos juros e à atividade. Nessa linha, o Russell 2000, composto por empresas domésticas e de menor capitalização, subiu 2,47%.

Os cortes de juros têm sido historicamente positivos para o mercado de ações, dizem analistas do Raymond James. No entanto, há uma dispersão significativa dependendo do resultado macro. Se os cortes do Fed estimularem o crescimento econômico, o S&P 500 subirá 18% em média, contra um declínio de 5% se a economia sucumbir a uma recessão. "Com um pouso suave, nosso cenário base, os cortes do Fed devem fornecer um ambiente favorável para as ações", avaliam.

continua após publicidade

Na sessão, U.S. Steel avançou 3,83% conforme agentes avaliam notícias de que o presidente dos EUA Joe Biden não tomará medidas imediatas para bloquear a aquisição da empresa americana pela japonesa Nippon Steel.

Na outra ponta, a Boeing recuou 3,69% após o maior sindicato de funcionários da empresa rejeitar proposta de aumento salarial de 25% feita pela companhia.

*Com informações de Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta e com rotação para teses domésticas antes de decisão do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!