Biden: progresso no mercado de trabalho é resultado de nova abordagem econômica

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 04/03/2022

Após resultado acima do esperado do relatório de empregos dos Estados Unidos, conhecido como payroll, o presidente do país, Joe Biden, afirmou que o progresso no mercado de trabalho é resultado de uma nova abordagem econômica.

"O relatório de hoje ressalta que os Estados Unidos estão bem posicionados para lidar com o desafio que a inflação representou em todo o mundo", destacou Biden, em comunicado divulgado pela Casa Branca.

De acordo com Biden, os dados desta sexta-feira mostram que mais pessoas estão se juntando à força de trabalho e encontrando empregos, à medida que os EUA se recuperam da pandemia.

"Pessoas voltaram a trabalhar em fevereiro em uma ampla gama de indústrias - com empregos conquistados em lazer e hospitalidade, construção, varejo e manufatura. Estamos produzindo mais e transportando mercadorias mais rapidamente nos Estados Unidos", completou o presidente dos EUA.

A economia dos Estados Unidos criou 678 mil empregos em fevereiro, em termos líquidos, segundo dados publicados pelo Departamento do Trabalho do país. O resultado ficou bem acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de geração de 440 mil vagas.

Já a taxa de desemprego dos EUA caiu para 3,8% em fevereiro, ante 4% no mês anterior. O consenso do mercado era de queda menor da taxa, a 3,9%.