MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Banco estatal chinês Construction Bank realiza pedido de liquidação da incorporadora Shimao

O banco estatal chinês Construction Bank (Asia) Corp, em um caso raro, apresentou uma petição de liquidação contra a bastante endividada incorporadora Shimao Group, em Hong Kong, o que gera mais incerteza sobre a proposta de reestruturação de bilhões de d

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 08.04.2024, 12:25:00 Editado em 08.04.2024, 12:31:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O banco estatal chinês Construction Bank (Asia) Corp, em um caso raro, apresentou uma petição de liquidação contra a bastante endividada incorporadora Shimao Group, em Hong Kong, o que gera mais incerteza sobre a proposta de reestruturação de bilhões de dólares offshore desta companhia.

continua após publicidade

As ações do Shimao Group recuaram 18,68% nesta segunda-feira em Hong Kong, após o Construction Bank (Asia) ter apresentado uma petição em um tribunal de Hong Kong em 5 de abril, relacionado a uma obrigação financeira de cerca US$ 201,8 milhões.

A Shimao afirmou que se opõe "de modo vigoroso" à petição e continua a trabalhar em planos propostos no mês passado para reestruturar mais de US$ 11 bilhões de dívida offshore.

continua após publicidade

Um audiência no caso deve ocorrer em 26 de junho, segundo registros do tribunal de Hong Kong.

As ações da Shimao, sediada em Xangai, recuaram 40% neste ano e 91% nos últimos 12 meses, em meio a perdas continuadas, preocupações com dívida e desaceleração no setor imobiliário chinês. Fonte:Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Banco estatal chinês Construction Bank realiza pedido de liquidação da incorporadora Shimao"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!