O índice de confiança do consumidor da Alemanha subiu de -6,9 pontos em janeiro para -6,7 pontos em fevereiro, segundo projeção divulgada nesta quinta-feira pelo instituto alemão GfK. A leitura de janeiro foi revisada para baixo, de -6,8 pontos originalmente. O resultado de fevereiro ficou acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam recuo do indicador a -8 pontos, e sugere que a confiança na Alemanha vai interromper uma tendência de queda e apresentar leve melhora, apesar do aumento de casos de infecção por covid-19 e do salto da inflação doméstica. O GfK utiliza dados do mês atual para projetar a confiança do consumidor do mês seguinte. Fonte: Dow Jones Newswires.
Recomendadas para você
-
WEF reúne Blinken, ministros e FMI na Arábia Saudita para falar de geopolítica, energia e PIB
-
ANP: Gasolina sobe 0,7% e diesel 0,3% na semana de 21 a 27 de abril
-
'Não teremos relatores únicos na Tributária e setores vitais terão tratamento diferenciado', diz Lira
-
Lojas do Extra amadurecem e diluem custos do Assaí; dívida ainda pesa
-
EUA: sindicato e Daimler Truck chegam a acordo provisório para evitar greve
-
Lucro da indústria chinesa cai 3,5% em março e reforça tendência de desaceleração da economia
-
Reforma tributária: MEIs terão pequeno alívio com implementação dos novos impostos
-
Banco do Brasil lança versão do Primeira Exportação para empresas lideradas por mulheres
-
QI Tech passa a valer US$ 1 bi e se torna 26º 'unicórnio' brasileiro