Correios decidem ajustar edital e revogam concurso

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 03/12/2010
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) informou, por meio de nota divulgada ontem (3), que decidiu revogar o concurso público nacional em andamento

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) informou, por meio de nota divulgada ontem (3), que decidiu revogar o concurso público nacional em andamento para atualização da distribuição das vagas por localidades e decidiu lançar um novo concurso em substituição ao anterior.

Os Correios informam ainda que vão realizar uma audiência pública com o objetivo de aperfeiçoar a minuta do edital padrão para este e futuros concursos públicos da empresa. A audiência irá ocorrer no dia 16, às 14h30, na sede dos Correios, em Brasília.

Segundo os Correios, o aviso da audiência e o extrato da minuta do edital padrão que será objeto da análise foram publicados hoje no Diário Oficial da União. Porém, o modelo do edital chegou a ser confundido com a abertura de um novo concurso e será retificado.

Após a definição do modelo de edital padrão, a ECT irá divulgar o cronograma completo do novo concurso, bem como número de vagas e outros detalhes. A ECT informa que pretende realizar as inscrições e as provas ainda no primeiro trimestre de 2011.

Os candidatos inscritos no concurso anterior receberão o valor da taxa, devidamente corrigido. Eles devem se apresentar, portando documento de identidade, em qualquer agência dos Correios, a partir do dia 10 de janeiro.