'The New York Times' abre primeiro escritório no Japão

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 09/06/2017

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jornal americano "The New York Times" abriu seu primeiro escritório no Japão, com o objetivo de estreitar relações comerciais com o mercado publicitário local.

Entre as atribuições da nova unidade estão vender espaços publicitários nas plataformas impressa e digital do jornal, e promover iniciativas de branded content (conteúdo editorial patrocinado por empresas) e eventos locais.

O escritório atenderá principalmente empresas exportadoras que queiram levar suas marcas ao mercado internacional, disse o vice-presidente de publicidade global do "The New York Times", Jean-Christophe Demarta ao site The Drum, especializado no mercado publicitário.

A unidade também realizará ações direcionadas a leitores japoneses, um dos mercados em que o jornal registra crescimento significativo, diz o executivo.

A iniciativa faz parte de plano amplo de expansão da empresa fora dos Estados Unidos, tanto em número de leitores como também em faturamento publicitário.

O executivo destacou o lançamento da versão em espanhol do jornal (no ar desde fevereiro de 2016) e a expansão dos serviços e da cobertura da empresa na Austrália e no Canadá como outras ações visando o mesmo objetivo.

Segundo Demarta, o Japão é um grande país com algumas das marcas mais respeitadas do mundo. Atendê-las diretamente permitirá levar a elas todas as oportunidades oferecidas pelo jornal, afirma.

Antes de abrir seu próprio escritório, o "The New York Times" era representado no país pela empresa NewBase Japan desde 2014.