Empregado da Petrobras desaparece em refinaria do Rio de Janeiro

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 01/02/2016

NICOLA PAMPLONA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Um empregado da Petrobras desapareceu na noite de domingo (31) na Refinaria Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo o sindicato dos petroleiros do município, o técnico Luiz Augusto Cabral teria caído dentro de um tanque de combustíveis durante procedimento de medição.
"Ao subir no teto do tanque para aferir o nível de armazenamento do reservatório, a estrutura cedeu devido à corrosão", disse o sindicato. O acidente teria ocorrido por volta das 22h. O empregado se chama Luiz Augusto Cabral e é técnico de refinaria.
A Petrobras confirma o desaparecimento. "A empresa realizou buscas em toda a refinaria e isolou a área de tancagem, onde o empregado estava atuando", informou, em nota. A companhia diz que instaurou procedimento interno para investigar a causa e que está prestando assistência à família.
O sindicato reclama da falta de manutenção nos tanques da unidade.
"Em 2014, o Ministério do Trabalho interditou alguns desses tanques devido ao nível acentuado de corrosão na escada de acesso e no teto", afirmou a entidade.
Segundo a empresa, a refinaria passa por manutenções periódicas e "está absolutamente em dia com todas as suas licenças junto aos órgãos competentes, inclusive do Ministério do Trabalho".