Feira tem 70% dos espaços negociados

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 30/07/2010
Lojistas negociam espaços para a Festoque deste ano

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) iniciou na noite de ontem a negociação dos estandes da 18ª Feira de Ponta de Estoque (Festoque), que acontecerá entre os dias 3 e 7 de setembro. O evento será na ala nova do Tropical Shop, onde o ambiente é mais arejado, limpo e existem lojas em alvenarias. A primeira etapa da comercialização dos espaços já conseguiu negociar 70% dos estandes, dos 64 que estão sendo disponibilizados. A expectativa deste ano é movimentar cerca de R$ 1 milhão em negócios e receber 50 mil pessoas na feira.
 

A Festoque terá ainda espaço para abrigar 10 barracas e 2 restaurantes na praça de alimentação. As negociações serão no dia 9, às 16 horas, na sede da Acia. Para dar mais conforto aos consumidores, a feira vai oferecer um estacionamento gratuito, com a presença de seguranças, para cerca de 800 carros.


O principal diferencial apontado pela diretoria da entidade com a realização da feira no Tropical Shop é o ambiente mais agradável e a segurança do estacionamento. O presidente da Acia, Jayme Leonel, explica que o local permitirá uma melhor organização e apresentação dos estandes, que variam de 15 a 43 metros quadrados. “A feira proporcionará mais espaço e conforto para os expositores e visitantes”, destaca Leonel.
 

Neste ano participam lojistas do setor de confecções, calçados, artigos esportivos, acessórios, cama, mesa e banho e artesanato, entre outros.


Segundo o presidente da Acia, os lojistas estão animados com a feira deste ano. “Com medo de ficar de fora, hoje, (ontem) cerca de 20 lojistas aguardaram desde o período da manhã até as 17 horas, quando foram distribuídas as senhas para a negociação. Isso é confirma a importância que a Festoque tem para o comércio. O interesse foi muito grande na abertura das negociações por parte dos comerciantes, que aprovaram a instalação da feira na ala nova do Tropical Shop”, conta. “A Festoque de Apucarana é tradicional, por isso muitos consumidores esperam para fazer suas compras neste período”, frisa Leonel.


De acordo com ele, a praça de alimentação também receberá uma atenção especial neste ano. “Vamos garantir aos visitantes um espaço agradável para alimentação”, finaliza.

Campanha do Dia dos Pais


Além da Festoque, que é uma das promoções mais importantes do comércio, o setor espera um novo impulso com as vendas do Dia dos Pais, a partir da próxima semana. Além da importância da data, o crescimento nas vendas é esperado por conta das liquidações de inverno que já foram lançadas pelos lojistas e também pelas promoções especiais desenvolvidas no período, para ajudar a elevar os resultados com a data.
 

Para contribuir com o setor, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) lançou a campanha “Para o seu pai só o melhor: muitas ofertas, grandes descontos e tudo que seu pai merece”. Segundo Jayme Leonel, presidente da Acia, a promoção é uma forma de divulgar as lojas de Apucarana, lembrando os consumidores de todo o Vale do Ivaí que a cidade mantém um importante polo comercial, com uma grande diversificação de empresas. “É uma data que sempre traz um bom resultado em vendas para os lojistas, por isso a expectativa da Acia é que o movimento nas lojas tenha um grande aumento a partir da próxima semana”, assinala Jayme Leonel.