Usuários estão aceitando melhor os anúncios, diz fenômeno do Instagram

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 23/09/2015

MATEUS LUIZ DE SOUZA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Twitter lançou oficialmente no Brasil a plataforma Niche, adquirida pela empresa em fevereiro deste ano. O lançamento aconteceu na abertura do youPIX CON, que acontece nesta quarta-feira (23) em São Paulo.
O Niche tem a missão de facilitar o contato entre marcas e criadores de conteúdos relevantes na internet, os chamados "influenciadores". A plataforma, executa e mede campanhas com anunciantes em 17 plataformas incluindo Twitter, Periscope, Vine, Instagram e Snapchat.
O fenômeno do Vine, Lucas Rangel, com mais de 1,2 milhão de seguidores, e o 'instagrammer' Paulo del Valle, com mais de 270 mil seguidores, presentes no evento, são dois dos influenciadores que já estão utilizando a plataforma Niche.
Na avaliação de Paulo del Valle, o conteúdo na internet está evoluindo e com ele a propaganda. E o público tem aceitado melhor -ele faz várias propagandas em sua página. "As pessoas estão aceitando melhor os anúncios. Elas comentam, sabem que é e não se incomodam.
Lucas Rangel diz que no início não entendeu muito bem como era produzir conteúdo para marcas. Hoje ele faz isso com frequência e agora sabe como funciona. A explicação, segundo ele, é que as marcas tiveram que migrar para a internet para atingir os consumidores que saíram da televisão. "E essa propaganda tinha que ser feita de uma forma diferente."
Para a estrategista de marca do Twitter, Dani Bogorocin, são dois fenômenos simultâneos que levaram à necessidade dessa aproximação entre marcas e criadores de conteúdo. "As marcas estão emprestando a voz dos criadores, e os criadores também aparecem através da marca".
Na visão dela, isso amplia a possibilidade dessa conexão. "A gente viu que tinha milhares de pessoas que podem ser criador de conteúdo. Hoje, qualquer um pode ser criador de conteúdo".