Empresa cria programa que "prevê" o que cliente procura

Autor: Da Redação,
domingo, 09/03/2014





SÃO PAULO, SP, 9 de março (Folhapress) - A Reflektion, uma empresa de tecnologia da Califórnia, conseguiu um financiamento de US$ 8 milhões (R$ 18,72 milhões) após criar um programa que "prevê" o que o usuário de internet quer quando entra em algum site varejista. Entre os investidores da companhia estão gigantes como a Intel e a Nike, além de pessoas físicas.

A start-up (empresa iniciante de base tecnológica) diz ter desenvolvido um sistema que ajuda os sites a customizar a página com base no histórico de navegação do usuário -em qual página ele estava antes, no que eles já clicaram e outros fatores.

Basicamente, o software dela tenta prever o que um usuário que vai a uma página de comércio quer ver ao entrar nela, mesmo sem ter estado lá antes.

Assim, o e-commerce consegue apresentar recomendações de produtos.

Outras start-ups, como a Context, a Relevant, Infer e RapidMiner têm se posicionado em nichos parecidos.