Em greve, operários do Comperj colocam fogo em ônibus

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 06/03/2014





RIO DE JANEIRO, RJ, 6 de março (Folhapress) - Em greve, operários das obras do Comperj, um projeto de refino da Petrobras, realizaram um protesto na manhã de hoje, em frente aos portões da unidade. Durante o ato, os manifestantes incendiaram um ônibus utilizado para fazer o transporte dos empregados.

Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido e o policiamento no local e nas vias de acesso ao complexo foram reforçados a fim de evitar novos atos de violência.

Os trabalhadores, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores do Plano da Construção, Montagem a Manutenção de São Gonçalo, Itaboraí e Região, reivindicam reajuste salarial de 11,5% e aumento do vale-alimentação para R$ 450.

Já o Sindicato das Empresas de Engenharia de Montagem e Manutenção Industrial do Estado do Rio, que representa as empresas contratadas pela Petrobras para realizar as obras, ofereceram aumento de 7%.

A estimativa é de que 70% dos 28 mil trabalhadores do Comperj tenham aderido à greve.

Na próxima segunda-feira, será realizada nova para definir a continuidade do movimento. O Tribunal Regional do Trabalho considerou a

greve ilegal.

Procurada, a Petrobras disse que "acompanha as negociações entre os representantes dos trabalhadores e das empresas e espera um desfecho adequado para ambas as partes." A estatal afirmou ainda que "vai avaliar possíveis impactos ao empreendimento após a normalização dos trabalhos para implementar medidas mitigadoras, se necessário".