Economia-Notas

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 11/07/2013

Chicco anuncia recall de dois modelos de cadeirinhas de bebê





SÃO PAULO, SP, 11 de julho (Folhapress) - A Chicco anunciou o recall de 7.842 cadeiras de bebê para automóveis comercializadas no Brasil entre 1º de janeiro de 2010 e 16 de maio deste ano. Segundo o fabricante, foi detectado um problema nas fivelas do cinto de segurança das cadeiras, o que pode comprometer a segurança do artigo, embora informe, em nota, que não recebeu nenhuma reclamação de defeito. Os modelos que podem apresentar o defeito são a Chicco Auto-Fix e a Chicco Synthesis (não comercializado no Brasil). Segundo a Chicco, há possibilidade de a fivela do cinto não funcionar e causar o desprendimento do ocupante da cadeirinha, com o risco de graves lesões à criança e a outros passageiros do veículo. Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, no telefone 0800 2000210, ou pelo site da Chicco.



Microsoft anuncia reestruturação e diz que será "empresa única"



SÃO PAULO, SP, 11 de julho (Folhapress) - A Microsoft disse que vai entregar vários dispositivos e serviços como uma empresa única, ao invés de uma coleção de divisões separadas, depois de completar a sua primeira grande reorganização em cinco anos. Como parte da reorganização da empresa, Kurt DelBene, presidente da divisão Microsoft Office, vai se aposentar, disse a Microsoft em um comunicado em seu site hoje. A última reorganização da Microsoft foi em julho de 2008, quando o presidente-executivo Steve Ballmer dividiu a "Divisão Plataformas e Serviços" da empresa em três unidades separadas -Windows, serviços on-line e servidores e ferramentas.



Fabricante da Coca-Cola em Ribeirão Preto é vendida para grupo chileno



RIBEIRÃO PRETO, SP, 11 de julho (Folhapress) - A Companhia de Bebidas Ipiranga, fabricante da Coca-Cola em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), foi incorporada pela Andina, grupo chileno que já atua no setor no país. De acordo com comunicado divulgado na manhã de hoje pela empresa de Ribeirão, a negociação segue "tendência de mercado, que prevê a consolidação de empresas, formando grandes grupos". Os valores envolvidos na negociação não foram revelados. No Brasil, a Andina já tem atuação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, também como fabricante e distribuidor Coca-Cola -atua, ainda, no Paraguai e na Argentina. Segundo a Ipiranga -existente há seis décadas na cidade-, não haverá alteração em relação aos empregos na unidade local, nem perda de receita resultante do pagamento de impostos.