Economia-Notas

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 26/06/2013



Mercado de tecnologia deve movimentar mais de R$ 80 bilhões no Brasil



SÃO PAULO, SP, 26 de junho (Folhapress) - O setor de tecnologia da informação (TI) deve movimentar R$ 84,6 bilhões em 2013 no Brasil, segundo expectativa da Abradisti (Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação). O mercado corporativo deve ficar responsável por R$ 67,2 bilhões e o doméstico alcançará R$ 17,4 bilhões. De acordo com o levantamento da instituição, os números representam um crescimento de 8% no consumo das empresas e 9,2% das pessoas, se comparado com 2012.



Renault mostra carro elétrico para entrega de pizza



SÃO PAULO, SP, 26 de junho (Folhapress) - A marca francesa apresentou na Europa uma versão de carga do Twizy para entregas e serviços dentro da cidade. O público alvo são empresas de pequenas entregas em centros urbanos, como docerias e pizzarias. Na configuração de passageiros do quadriciclo elétrico, o motorista e o carona vão enfileirados, como em uma moto. No modelo de carga, um pequeno compartimento ocupa o lugar do passageiro. O bagageiro tem 180 litros, pouco mais da metade da capacidade do porta-malas de um Ford Ka. A capacidade para pequenas cargas não afeta a autonomia do veículo, de 100 ou 120 km, dependendo da potência do motor. As vantagens do pequeno Renault são sua facilidade de manobrar e estacionar e a possibilidade de circular por algumas zonas restritas, graças ao motor elétrico. Na França o Twizy Cargo custará a partir de 6.750 euros (R$ 19,8 mil).



Anuário sobre setor de comunicação é lançado



SÃO PAULO, SP, 26 de junho (Folhapress) - Foi lançado ontem, durante a comemoração dos 45 anos do Grupo de Mídia, a versão 2013 do Mídia Dados, principal publicação da entidade sobre o mercado e veículos de comunicação. Neste ano, o anuário ganhou versões para dispositivos móveis. As versões digitais contam com ferramentas de busca e funcionalidades que permitem o compartilhamento de conteúdo.



Buscadores nos EUA terão que diferenciar melhor publicidadade de seus resultados

EUA atualizam norma sobre buscas na web



SÃO PAULO, SP, 26 de junho (Folhapress) - Empresas de busca deverão diferenciar de forma mais clara em seus resultados o que é publicidade, conteúdo pago e resultados de busca na internet. O aviso foi dado pela Comissão Federal de Comércio (FTC) a sete empresas de busca, incluindo Google, Bing e Yahoo, e outras companhias especializadas em viagens e compras. A norma atualiza diretrizes sobre o tema publicadas pelo órgão em 2002.



Vendas pelo Tesouro Direto caem 17%



SÃO PAULO, SP, 26 de junho (Folhapress) - A venda de títulos públicos pela internet, pelo programa Tesouro Direto, somou R$ 189,29 milhões em maio. O valor é 17,6% menor que o registrado em abril (R$ 229,6 milhões) e 37,6% inferior ao de maio de 2012 (R$ 303,5 milhões). O Tesouro não divulgou informações sobre a causa da queda.



Desemprego cai para 11,2%, afirma Dieese