HSBC vê crescimento em cartões de crédito no Brasil

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 23/04/2010
Banco está concentrado em vendas de cartões para clientes sem histórico de inadimplência

O HSBC espera ampliar seus negócios com cartão de crédito no Brasil em 10%, apesar do inevitável aumento na inadimplência diante de esperado aumento de juros no país, disse nesta sexta-feira (23) o presidente do banco para a América Latina, Emilson Alonso. 


Na semana que vem, o Banco Central deve começar a elevar as taxas de juros para esfriar a recente aceleração econômica, impulsionada, em parte, pelos gastos do consumidor. 



O HSBC, maior banco da Europa, vai absorver o inevitável impacto na inadimplência colocando mais recursos em cobrança. A instituição, porém, continuará a vender mais cartões de crédito, disse Alonso em entrevista à Reuters durante uma convenção em Acapulco. 



- Nós precisamos estar preparados para isso. A inadimplência chega, você ajusta e então volta a trabalhar e emprestar. 



Ele disse que o HSBC está concentrando vendas de cartão de crédito quase exclusivamente em atuais clientes com históricos sólidos. 


As vendas no varejo do Brasil cresceram 12,3% em fevereiro em relação ao mesmo período de 2008, ressaltando a importância do consumidor para a economia do país.