Guia ajuda a vender mais no Dia das Mães

Autor: Da Redação,
sábado, 13/04/2013
Guia ajuda a vender mais no Dia das Mães

SÃO PAULO, SP, 13 de abril (Folhapress) - O Sebrae-SP lançou uma cartilha para ajudar comerciantes a aumentar suas vendas no Dias das Mães. O guia dá dicas de como arrumar a loja, divulgar a marca e atender melhor aos clientes.

Muitas das sugestões têm baixo custo de implementação ou são gratuitas, como o uso de vale-presente, faixas, balões, kits de produtos e brindes. Outras dependem apenas de uma reorganização do ambiente, como a vitrine, o acesso, a circulação e até a temperatura dentro de uma loja.

No caso de divulgação, as dicas variam desde o uso de SMS e redes sociais, até cartazes, outdoor móvel e serviço de som.

Além disso, o guia aconselha a realizar parcerias com o comércio local e a comunidade, bem como a alterar os horários de funcionamento dos estabelecimentos.

"Eventos sazonais trazem desafios e oportunidades para o varejo e a demanda tem uma grande variação. É hora de aparecer para o público de uma forma mais ostensiva", afirma o superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano. O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio depois do Natal.

Para obter o guia, o empreendedor deve se dirigir a um escritório do Sebrae-SP ou se cadastrar no site para baixar o conteúdo pela Internet.

É preciso ter um CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) para ter acesso à cartilha.