Economia-Notas

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 08/04/2013

Google negocia compra do WhatsApp por $ 1 bi, diz site



SÃO PAULO, SP, 8 de abril (Folhapress) - O Google pode estar de olho no serviço de mensagens WhatsApp. De acordo com uma fonte ouvida pelo "Digital Trends", a gigante das buscas está negociando a compra do aplicativo há pelo menos quatro semanas. Segundo o site, o WhatsApp tem "bancado o difícil" na tentativa de aumentar o preço da aquisição, que no momento gira em torno de $ 1 bilhão. Se correto, seria o mesmo valor pago pelo Facebook na compra do Instagram, no ano passado. Nenhuma das duas empresas comentaram os rumores. Ao "Mashable", um representante do Google disse que a empresa não se posiciona sobre especulações. Lançado em 2009, o WhatsApp permite o envio de mensagens instantâneas entre usuários de qualquer plataforma móvel -incluindo Android, iOS, BlackBerry e Windows Phone-, sem a cobrança de SMS. Em janeiro, a empresa anunciou ter batido seu recorde pessoal de 10 milhões de mensagens trocadas entre os usuários: foram 8 milhões a mais só em 31 de dezembro, véspera de Ano Novo.



Para consultoria, dinheiro não é principal motivo para trainee escolher programa



SÃO PAULO, SP, 8 de abril (Folhapress) - Um quarto dos candidatos a um programa de trainee se inscrevem em mais de 20 programas, revela um levantamento da consultoria Seja Trainee. Foram entrevistados 380 candidatos entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano. Eles têm, em média, 23,8 anos e 59% deles formaram-se em 2012. O curso mais comum é engenharia (44%), segundo de administração de empresas (18%) e economia (11%). Outro dado que o levantamento revela é o motivo pelo qual um estudante escolhe um programa para se candidatar: a principal razão é a área de trabalho (53%), seguindo de nome da empresa e estrutura do programa de trainee, empatados com 47%.

Sobre os programas de trainee, o que mais interessa aos candidatos é qual o treinamento (61%), se há rotatividade de áreas (54%) e, em terceiro, programas de "coaching" (52%). A consultoria afirma que os entrevistados valorizam menos a remuneração: 26% disseram ser um dos aspectos mais valorizados.



Novo BlackBerry chega ao país em maio



SÃO PAULO, SP, 8 de abril (Folhapress) - O Z10, com tela sensível ao toque, marca a entrada da nova geração de produtos da companhia canadense no Brasil. A empresa quer reconquistar o mercado perdido para o iPhone e dispositivos com Android. Ainda não há data prevista para a chegada do Q10, que conta também com teclado físico.



Teles fazem acordo para criar SMS a cobrar



SÃO PAULO, SP, 8 de abril (Folhapress) - A Claro fechou acordo com a Vivo e a Oi para permitir a troca de mensagens de texto a cobrar para usuários das duas operadoras. O serviço está disponível para clientes pós-pagos. O objetivo do serviço é permitir que os clientes continuem enviando mensagens mesmo sem crédito.