Economia-Notas

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 05/04/2013



Curso gratuito ensina conceitos do microempreendedorismo



SÃO PAULO, SP, 5 de abril (Folhapress) - Interessados em abrir seu próprio negócio terão oportunidade de aprender os processos do microempreendedorismo no curso "Oito passos para Empreender", voltado à população de baixa renda que mora nos bairros mais afastados de São Paulo. O curso gratuito orienta o interessado sobre como ser MEI (Microempreendedor Individual). O conteúdo abrange orientações sobre procedimento e formalização do MEI, dinâmicas em grupo, análise de mercado, elaboração de plano de negócio, como começar e gerenciar um novo negócio. Todos os alunos participantes receberão certificado ao final do curso.

Com duração de oito horas -das 8h às 17h-, os participantes terão direito a café da manhã e almoço. Durante o mês de abril, as atividades acontecerão nas unidades Campo Limpo Água Azul, do CEU e no Centro de Educação São José. As inscrições podem ser realizadas diretamente nas unidades do CEU ou pelos telefones (0/xx/11) 2797-7300/ 3228-3545.

No primeiro trimestre de atividades, o projeto deve capacitar cerca de três mil pessoas.



CPFL paulista terá reajuste médio de 6,18%



SÃO PAULO, SP, 5 de abril (Folhapress) - A subclasse de consumidores residenciais, que inclui a baixa renda, terá redução de 1,5% nas tarifas. Já indústria e grandes estabelecimentos tiveram aprovada pela Aneel alta de 16,05% na revisão tarifária. As tarifas vigoram nesta segunda para 3,8 milhões de consumidores do Estado de São Paulo.



Governo manda tropas a usinas em greve na Amazônia



MANAUS, AM E SÃO PAULO, SP, 5 de abril (Folhapress) - Em meio a negociações por reajuste salarial, obras de usinas hidrelétricas na Amazônia enfrentam paralisações e aumento da força policial com o anúncio de envio de tropas federais. Após os trabalhadores de Jirau e Santo Antônio, em Rondônia, pararem na última terça-feira, um dos canteiros de obras de Belo Monte, no Pará, teve paralisação parcial hoje. O consórcio da obra diz que 20% das atividades no sítio Pimental estão comprometidas.

Cerca de 5.000 operários reivindicam o pagamento adicional de 40% sobre os salários, diz sindicato.