Estatal entrega plano de recuperação da produção à ANP até dia 30

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 20/09/2012





Por Denise Luna

RIO DE JANEIRO, RJ, 20 de setembro (Folhapress) - A Petrobras entrega até o final do mês o plano solicitado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) para a recuperação do nível de produção da companhia, abatida nos últimos meses devido à baixa performance de alguns campos, principalmente na bacia de Campos.

Segundo a presidente da Petrobras, Graça Foster, o plano já está pronto e vai mostrar entre outras coisas que a empresa vai receber ainda este ano mais oito unidades de produção, que serão dirigidas à bacia de Campos, onde a estatal tem cerca de 80% da sua produção.

Graça informou também que o Plano de Otimização de Custos também já está elaborado e, no momento, está na fase de elaboração da forma de comunicação ao mercado.

"É importante saber comunicar, porque na verdade estamos construindo uma nova empresa, vamos passar de 2 para 4 milhões de barris produzidos em alguns anos", disse Graça após palestra de encerramento da Rio, Oil & Gas, feira do setor realizada no Rio de Janeiro.

Ela ressaltou que o plano de otimização de custos não precisará passar pelo Conselho de Administração da empresa e não significa necessariamente que a empresa fará cortes.

"A otimização vai possibilitar a financiabilidade do plano (de negócios da companhia)", limitou-se a informar.