Voluntários formam cordão humano para ajudar resgate de vítimas no RS

Autor: Da Redação,
domingo, 05/05/2024
Voluntários ajudam no resgate de moradores ilhados

Voluntários deram as mãos formando um "cordão humano" para ajudar no resgate de moradores do bairro Mathias Velho, em Canoas, no Rio Grande do Sul. O vídeo em que mostra o momento da corrente está circulando pelas redes sociais. Assista no fim da reportagem. 

- LEIA MAIS: Apucarana arrecada donativos para ajudar vítimas das enchentes no RS

A dinâmica é repetida diversas vezes e cada salvamento realizado é comemorado por aplausos por outras pessoas. A operação de resgate acontece mediante a tragédia causada pelas fortes chuvas que acometem o Rio Grande do Sul desde quinta-feira. 

NÚMERO DE MORTOS

Até a manhã deste domingo (5) a Defesa Civil do Rio Grande do Sul havia confirmado que 66 pessoas morreram em razão dos temporais que atingem o estado. Outros seis óbitos já confirmados estão sendo investigados, para verificar se têm relação com a tragédia.

Em entrevista à GloboNews, o secretário de Comunicação Institucional da Secretaria de Comunicação Social (SECOM) Maneco Hassen, confirmou que o estado registra 72 mortes.

Além dos mortos, há 101 desaparecidos e 155 pessoas feridas. A Defesa Civil soma 95,7 mil pessoas fora de casa, sendo 15,1 mil em abrigos e 80,5 mil desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 332 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 707,1 mil pessoas.

Assista: