Vídeo: mulher se solta de algemas, atira contra policiais e os fere

Autor: Da Redação,
terça-feira, 23/08/2022
A mulher está presa e enfrenta agora três acusações

Um confronto cinematográfico foi registrado em Oklahoma, Estados Unidos. Uma mulher, de 36 anos, foi algemada e colocada no interior de uma viatura da polícia, porém, ela conseguiu se soltar, pegar uma arma semiautomática e efetuar disparos contra os agentes que a prenderam. 

De acordo com as informações da TV norte-americana WABC-TV, Rachel Zion Clay havia sido detida por má-conduta. 

A corporação divulgou um vídeo onde é possível ver a ação da mulher. Nas imagens, é possível ver Rachel manuseando o armamento e, logo após, se virando para a janela traseira para abrir fogo.

WILD VIDEO: An Oklahoma woman who was being detained in the back of a police car is accused of slipping out of her handcuffs, grabbing an assault rifle and opening fire. Authorities say she tested positive for methamphetamine. https://t.co/l8Er2T4NaT pic.twitter.com/JrDEEeV1xs

— ABC7 Eyewitness News (@ABC7) August 19, 2022

Os policiais e outros civis sofreram ferimentos, mas sem risco de morte.

A mulher se rendeu três horas depois do incidente com tiros. As autoridades disseram que ela testou positivo para o uso de metanfetamina.

"Enquanto estava no banco de trás do carro da patrulha, ela conseguiu libertar seu pulso das algemas, que haviam sido colocadas corretamente", disse o subxerife do condado de Grady, Gary Boggess,

"Existem vários interruptores [na viatura], um deles é o que destrava a arma. Ela conseguiu encontrar esta trava, liberando o rifle", acrescentou ele.

O oficial também admitiu uma falha de segurança, e protocolos serão revistos após esse episódio.

Rachel agora enfrenta três acusações de atirar com a intenção de matar e está presa sob fiança de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 25,8 milhões na cotação atual).

Quanto aos policiais, não há mais informações sobre os ferimentos, apenas de que passam bem.

Com informações do UOL.