O circuito de monitoramento de uma revenda de veículos em Gramado, no Rio Grande do Sul, registrou o momento em que um avião de pequeno porte caiu no último domingo (22). A aeronave explode logo após atingir o solo. A tragédia provocou a morte de 10 pessoas e deixou 17 feridas. Assista ao flagrante abaixo:
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que o avião decolou de Canela, cidade vizinha a Gramado. Antes de cair, o avião colidiu na chaminé de um prédio, e em seguida, no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Os destroços ainda alcançaram uma pousada, onde, pelo menos, duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas.
- LEIA MAIS:Empresário que morreu em Gramado perdeu a mãe em acidente aéreo
O Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio decorrente da queda da aeronave.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foi acionada para realizar a investigação da ocorrência, envolvendo a aeronave de matrícula PR-NDN. De acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ela está em nome de Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, em situação normal de aeronavegabilidade, e poderia ser utilizada para transporte privado, com operação negada para táxi aéreo.