Um acidente fatal foi registrado na última segunda-feira (9), em Aparecida, São Paulo. De acordo com as informações da Polícia Civil (PC), um homem, de 50 anos, morreu atropelado por um trem após se distrair usando o celular e fones de ouvido. Uma câmera de segurança registrou a tragédia. (Assista abaixo)
Ainda conforme as informações das autoridades, a pessoa responsável por operar a locomotiva foi levada à delegacia para prestar depoimento.
Aos policiais, o maquinista, de 30 anos, informou que realizou "todos os procedimentos" para evitar que o acidente ocorresse, como, por exemplo, acionar o aviso sonoro do trem, porém, não obteve sucesso, já que a vítima utilizava fone de ouvido.
Leia mais: Sem-teto empurra menina de três anos em trilho do trem nos EUA; vídeo
A empresa responsável pelo trem, a MRS Logística S/A, divulgou uma nota e, por meio dela, lamentou o ocorrido. Além disso, a concessionária destacou a importância de se atentar antes de cruzar a linha férrea.
"O freio de emergência da composição foi acionado, mas, infelizmente, não foi possível evitar o acidente, como de costume, pelo trem ser muito pesado e precisar de até 1 quilômetro para parar completamente", afirmou a nota.
O caso foi registrado como homicídio culposo pela Delegacia de Aparecida.
Veja o momento do atropelamento:
Com informações da UOL.