As vítimas deveriam ter feito o check-out no hotel na terça-feira. As bagagens dos hóspedes já estavam fechadas, segundo a polícia.
Devido à demora para o check-out, uma camareira foi até o quarto e encontrou a porta trancada pelo lado de dentro. A polícia foi acionada.
Dentro do quarto, os agentes encontraram pratos de comida intocados que haviam sido encomendados pelos hóspedes no dia anterior. Por outro lado, bebidas estavam abertas.
📰-LEIA MAIS: Turista se queixa de dor na panturrilha, é internado e morre; entenda
O envenenamento por cianeto foi provavelmente a causa das mortes de seis estrangeiros cujos corpos foram encontrados em um quarto de um hotel luxuoso em Bangkok, capital da Tailândia, com o suposto assassino entre os mortos, disse a polícia tailandesa nesta quarta-feira (17).
O produto químico mortal e de ação rápida foi encontrado em copos e um bule de chá no quarto do Grand Hyatt Erawan Hotel, e entrevistas com parentes dos mortos revelaram que houve uma disputa sobre uma dívida relacionada a um investimento, disse a polícia.
Os seis eram todos de etnia vietnamita, com dois deles sendo cidadãos dos EUA, e foram encontrados mortos na terça-feira (16).
📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
O FBI, dos EUA, auxiliou a polícia na investigação, disse a polícia.
O governo do Vietnã informou que sua embaixada em Bangkok estava coordenando de perto com as autoridades tailandesas no caso, enquanto o Departamento de Estado dos EUA disse que estava monitorando a situação e que as autoridades locais eram responsáveis pela investigação.