Na manhã desta quarta-feira (1º), um automóvel do comboio presidencial se envolveu em um acidente, em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. O airbag foi acionado após o carro colidir contra o meio-fio. Um segurança ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital das Forças Armadas.
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, estava em outro veículo, que vinha mais atrás, e desceu para verificar a situação. Os ministros Ricardo Salles e o general Augusto Heleno, também observaram o resgate.
De acordo com o general Luiz Fernando Baganha, secretário de Segurança e Coordenação Presidencial do GSI, o veículo que se acidentou é responsável pelo "avanço da comitiva" e, desse modo, segue na frente antes do comboio presidencial, para analisar as condições das vias.
O general informou ainda que havia duas pessoas no veículo. O agente de segurança que se feriu estava no banco do passageiro e, segundo Baganha, sofreu "aparentemente um problema no braço".
"Só um ficou machucado, aparentemente nada grave, está sendo levado para o Hospital das Forças Armadas onde será atendido."
Segundo o general, o motivo do acidente será investigado. O caso deve verificar se houve problemas mecânicos no carro ou "desatenção do condutor".
Com informações; G1.