Urso-polar é socorrido após prender língua em lata de leite condensado

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 22/07/2022
Uma situação inusitada foi registrada em uma região remota da Sibéria

Uma situação inusitada foi registrada em uma região remota da Sibéria. Um urso-polar 'pediu ajuda' a moradores após ficar com uma lata de leite condensado presa na língua. Um vídeo gravado na região de Dikson mostra o animal com o item preso, enquanto se aproxima da janela de uma casa. Veja no vídeo abaixo. 

O homem até tenta remover a lata, mas a tampa se prendeu à língua e seria doloroso demais puxar a lata na base da força. Para ajudar o urso, entrou em cena uma equipe de resgate, liderada pela especialista Svetlana Radionova. O grupo viajou cerca de 3.400 km para chegar ao local, remover a lata da boca do animal e salvá-lo da morte.

Svetlana deu informações sobre o resgate no Telegram."O urso-polar [uma fêmea] foi encontrado a cerca de 3 km do aeroporto de Dikson. Os veterinários conseguiram sedá-la com a primeira injeção e retiraram a lata. Agora um deles está tratando vários cortes na língua do urso", publicou. 

Ainda segundo a especialista, o animal teria cerca de "80 kg ou 90 kg". O mamífero será observado por alguns dias e posteriormente liberado, com cerca de 50 kg de peixe para ajudar a recuperar peso. Veja:   

Um urso-polar pediu ajuda a moradores de uma região remota da Sibéria após ficar com uma lata de leite condensado presa na língua. Um vídeo gravado na região de Dikson mostra o animal com o item preso, enquanto se aproxima da janela de uma casa. O homem tenta remover o item, mas a tampa se prendeu à língua e seria doloroso demais puxar a lata na base da força. Para ajudar o urso, entrou em cena uma equipe de resgate, liderada pela especialista Svetlana Radionova. O grupo viajou cerca de 3.400 km para chegar ao local, remover a lata da boca do animal e salvá-lo da morte. A própria Svetlana deu informações sobre o resgate no Telegram tnonline