Turista morto de SP foi espancado até a morte aponta pericia

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 23/12/2024
No mundo criminoso, o gesto "três" faz referencia a uma facção ligada ao PCC, já o sinal "dois" está relacionado ao Comando Vermelho

Nesta segunda-feira(23) um adolescente foi preso suspeito de envolvimento no assassinato do Turista de São Paulo Henrique Marques morto em Jericoacoara, no Ceará, investigações afirmam que o jovem foi confundido por um membro de uma facção rival. Também foi preso um homem com mandato apontado por ser o mandante do crime, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará.

O homem preso por ser o mandante já possui uma ficha criminal extensa, por vários outros crimes como homicídios, tráfico e crime contra administração publica. O homem não teve a identidade divulgada.

"O adolescente e o homem são suspeitos de serem integrantes de um grupo criminoso de origem carioca [Comando Vermelho], sendo o homem de 36 anos chefe do grupo criminoso no município de Jericoacoara. A motivação do crime seria pelo fato do grupo ter confundido o adolescente como integrante de um grupo criminoso rival de origem paulista [PCC] ", afirmou a Secretaria da Segurança.

Henrique havia feito fotos com sinais de mão, que é usado por membros do PCC.

O pai de Henrique diz que o filho não tinha conhecimento sobre o uso do sinal que usou nas fotos fazendo o gesto "três" usado comumente.

"Isso [símbolo que Henrique fez com as mãos nas fotos] é normal onde moramos. O moleque tinha 16 anos. Deveriam ter orientado: 'aqui não pode fazer esse símbolo, é de outra facção' - falado isso para ele ou qualquer outra pessoa que não tem ciência. Não fazer uma crueldade dessas, achando que um moleque de 16 anos era envolvido com facção", disse o pai da vítima.

Ambos estavam a turismo, em Jericoacoara, a uma semana, o jovem desapareceu na madrugada do dia (17), ao voltar para o lugar onde estavam hospedados para carregar o celular e descansar, ao não retornar o pai foi em busca do filho e não o encontrou.

"Era a primeira vez da gente em Jericoacoara. Era a primeira viagem nossa. A gente nunca tinha viajado junto", disse o pai do adolescente.

De acordo com a pericia Forense, O jovem foi jogado na Lagoa após ter sido espancado até morrer.

Relembre o caso: Jovem de 16 anos é morto por fazer símbolo de facção em foto

As informações são do g1