Turista morre no Réveillon após rojão explodir em seu peito

Autor: Da Redação,
terça-feira, 03/01/2023
Elisângela Tinem Gonçalves, de 38 anos

Uma mulher, de 38 anos, morreu durante as comemorações do Réveillon após um rojão se prender à sua roupa e explodir. A fatalidade aconteceu na Praia Grande, no Litoral Paulista. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e até o momento nenhum suspeito foi identificado.

Identificada como Elisângela Tinem Gonçalves, a vítima estava acompanhada do primo, Alexander Freitas Gonçalves de 41 anos, que se feriu ao tentar ajudar a familiar. Ela foi socorrida pelo  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

LEIA MAIS: Menino acerta os 6 números da Mega da Virada; mãe não fez o jogo

Imagens feitas durante a queima dos fogos mostram dezenas de pessoas acompanhando o show, na faixa de areia. No registro, é possível ver quando a carga de um rojão é desviada e atinge Elisângela. Em questão de segundos, o artefato explode, gerando um forte clarão.

Em relato às autoridades, o primo da vítima relatou que o explosivo se prendeu na região do peito da parente. Quando ele tentou tirá-lo, o artefato explodiu. Elisângela deixa um filho de 13 anos.

A Prefeitura de Praia Grande afirmou que, segundo a Lei Municipal n° 744, de outubro de 1991, é proibida a venda e comercialização de fogos de artifício na Cidade. “A Prefeitura salienta ainda que o artifício que acertou a vítima não partiu dos fogos oficiais da Prefeitura. Inclusive, o Bairro Mirim não contou com ponto oficial de queima de fogos”, afirma em trecho de nota encaminhada ao Metrópoles.

Fonte: Informações Metrópoles.