Turista brasileira morre ao cair de penhasco no Peru

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 03/08/2022
Conforme amigos, Maria era apaixonada pela natureza e, sempre que tinha uma folga, planeja atividades que envolviam o meio ambiente

A morte de uma servidora do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que caiu de um penhasco nos Andes Peruanos, gerou comoção. O acidente aconteceu na última segunda-feira (1º).

De acordo com amigos, Maria Lucia Paternostro Rodrigues estava no período de férias, então, decidiu ir ao Peru para realizar uma trilha, mas, quando estava no penhasco, sofreu uma queda. 

O local em que Maria Lucia sofreu o acidente é de difícil acesso e, devido a isso, o corpo dela só foi encontrado nessa terça-feira (2). O processo de resgate ainda está em andamento e, após ser feito, a servidora deve ser enviada para Lima, capital do Peru. 

Segundo as informações do UOL, Maria era formada em letras e em direito e pós-graduada em direito público. Ela ingressou no STJ em 2003 e atualmente exercia o cargo de assessora-chefe do Núcleo de Gerenciamento de Precendentes e de Ações Coletivas (Nugepnac). 

O presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, lamentou a morte da servidora e disse que ela se destacava pela dedicação ao trabalho e pela gentileza e prestatividade no dia-a-dia com os colegas.

"O Tribunal da Cidadania está de luto! Expressamos nossa absoluta tristeza pela partida da nossa valorosa servidora Maria Lucia Paternostro Rodrigues. Ela honrou e dignificou não apenas o STJ, mas também todo o Poder Judiciário e o sistema de Justiça. A sua história de vida é um exemplo de entrega com excelência e amor à causa da cidadania brasileira. Que Deus, em sua misericórdia infinita, conforte e fortaleça todos os familiares e amigos", disse.

Maria morava no Distrito Federal e deixa uma filha de 12 anos. Até o momento não há informações sobre a chegada do corpo da mulher ao Brasil.