Travesti acusada de matar rival por causa de peruca é condenada

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 05/08/2022
O julgamento ocorreu nesta sexta-feira (5), em Belo Horizonte

Acusada de matar um desafeto a facadas após um show de axé, a travesti Andressa Demétrio foi condenada a mais de oito anos de prisão. O atrito, que terminou em assassinato, foi por causa de uma peruca. O julgamento ocorreu nesta sexta-feira (5), em Belo Horizonte. Com informações do g1.

A sessão foi realizada no 3º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, no Fórum Lafayette, e o conselho de sentença foi composto por seis homens e uma mulher.

Durante interrogatório, Andressa confirmou que conhecia a vítima, uma outra travesti identificada como Samantha, de um ponto de prostituição de Belo Horizonte, local em que as duas trabalhavam.

No dia do show, em agosto de 2014, a acusada contou que elas tiveram um desentendimento dentro do estádio Independência, que agrediu e foi agredida. Andressa afirmou que precisou de atendimento devido à gravidade dos ferimentos, mas depois continuou no evento.

Já fora do estádio, a travesti afirmou que foi novamente ameaçada e provocada por Samantha e outras pessoas. Foi aí que ela esfaqueou a vítima.

Desentendimento por peruca

Conforme consta na denúncia apresentada à Justiça, Samantha estava com um amigo no show quando a acusada disse que pretendia pegar a peruca desta terceira pessoa.

A vítima não concordou e teve início a discussão com Andressa.

Conforme a assessoria de imprensa do fórum, considerando que a ré ficou presa preventivamente, a juíza Fabiana Cardoso Gomes Ferreira determinou que o regime inicial seja o semiaberto. Ela também concedeu à Andressa o direito a recorrer em liberdade.

Com informações do g1.