Trabalhador morre após ser atacado por onça e arrastado para rio

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 25/04/2024
Funcionários da propriedade deram falta da vítima

Um trabalhador de 53 anos morreu nesta quarta-feira (24) após, supostamente, ter sido atacado por uma onça-pintada e ser arrastado pelo animal por aproximadamente 300 metros até um rio. O ataque aconteceu em uma fazenda localizada em Pontal do Borges, zona rural do município de Tapurah, a 390 km de Cuiabá, no Mato Grosso.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), a vítima foi identificada como Dinalto Machado Lopes. O homem trabalhava no conserto de uma cerca quando teria sido surpreendido pela onça. Segundo relato de moradores da vizinhança, vários filhotes da espécie foram avistados na região durante os últimos dias.

- LEIA MAIS: Bombeiros fazem buscas após relatos sobre onça em bairro de Apucarana

Ainda conforme a PC, outros funcionários da fazenda deram falta da vítima, após Dinalto não retornar do serviço. Quando foram procurá-lo pela propriedade, encontraram rastros no chão que seguiam até a mata. O corpo do homem foi encontrado às margens do Rio Borges, com sinais de arranhões profundos e sem uma das mãos.

Dinalto foi atacado e então arrastado pelo onça por 300 metros até o rio, segundo apurações da polícia. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso foi acionada para coletar possíveis evidências. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: informações g1.