Os mais de 120 anos de história do maior clube do mundo não ostenta apenas dezenas de títulos espanhóis e europeus, mas também a honra de ter sido a casa de importantes jogadores deste lado do Atlântico. A lista de jogadores brasileiros no Real Madrid conta com 27 nomes. Alguns deles se tornaram lendas por lá.
Atualmente, Vinicius Júnior, Rodrygo e Éder Militão vestem a tradicional camisa merengue, mas os madridistas e clientes da Betfair já contam os dias para a chegada de Endrick. O jovem talento do Palmeiras já chegará na Espanha com status de estrela e promessa de fazer história.
Didi foi o pioneiro desta história de amor entre o Real Madrid e os jogadores brasileiros. Ele chegou ao clube no final da década de 1950 e conquistou um Campeonato Espanhol e uma Copa dos Campeões em apenas uma temporada na capital espanhola.
Dali em diante, o time já viu craques como Evaristo de Macedo, Zé Roberto, Casemiro, Sávio, Júlio Baptista e Kaká. Neste texto, vamos relembrar quais foram os cinco brasileiros que mais balançaram as redes pelo Real Madrid. Confira!
5º - Marcelo
Entre os jogadores brasileiros no Real Madrid, Marcelo Vieira da Silva Júnior foi um dos mais icônicos e bem-sucedidos na história do Real Madrid. Desde que chegou ao clube em 2007, vindo do Fluminense, Marcelo se firmou como um pilar na defesa e um líder dentro e fora de campo.
Marcelo é conhecido por sua habilidade de driblar, precisão nos cruzamentos e contribuição ofensiva, apesar de ser um defensor. Nenhum brasileiro jogou mais vezes pelo Real quanto ele: foi um total de 546 partidas e 38 gols marcados nos 16 anos em que viveu na Espanha.
O lateral voltou ao Fluminense após cinco títulos da Liga dos Campeões, seis campeonatos espanhóis, duas Copas do Rei, cinco Supercopas da Espanha, três Supercopas da UEFA e quatro Mundiais de Clubes.
4º - Rodrygo
Um dos principais nomes da atual geração do futebol brasileiro no Real Madrid. Com 54 gols marcados até maio de 2024, esse Menino da Vila já é o quarto brasileiro com mais gols pelo clube madrilenho.
Rodrygo estreou oficialmente pelo Real Madrid em setembro de 2019 e vem demonstrando muita maturidade em jogos importantes, destacando-se especialmente em partidas da Liga dos Campeões, sendo muito respeitado por torcedores, jornalistas e por quem faz aposta de futebol na Betfair.
3º - Roberto Carlos
Roberto Carlos é outro brasileiro que deixou um legado inesquecível no Real Madrid. Conhecido pelo chute potente e precisão nas cobranças de falta, Roberto Carlos jogou pelo Real Madrid de 1996 a 2007.
Durante esses 11 anos, ele se estabeleceu como um dos melhores laterais-esquerdos da história do futebol. Foram 527 aparições pelo Real Madrid e 69 gols marcados, um número impressionante para um defensor.
Ele foi crucial na conquista de três títulos da Liga dos Campeões, quatro títulos da La Liga, e três Supercopas da Espanha, entre outros troféus. Sua velocidade, resistência e capacidade de atacar e defender com igual eficácia fizeram dele um jogador indispensável para o time.
2º - Vinicius Júnior
Vini Jr. é um dos jovens talentos mais promissores do futebol mundial e já está deixando uma marca significativa no Real Madrid. No clube desde 2018, ele já é o segundo brasileiro com mais gols pelo clube: 83 até o momento.
Ele já soma dois Mundiais de Clubes, três Supercopas da Espanha, três Campeonatos Espanhóis (inclusive a atual), uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da UEFA e uma Copa do Rei.
Por conta do desempenho na atual temporada, com título espanhol e finalista da Liga dos Campeões, Vini é um dos favoritos à conquista da Bola de Ouro.
1º - Ronaldo “Fenômeno”
Ronaldo Luís Nazário de Lima é um dos maiores atacantes de todos os tempos e o brasileiro que mais balançou as redes com a camisa do Real Madrid: 103 gols.
Ele se juntou ao Real Madrid em 2002, após a conquista da Copa do Mundo com a seleção brasileira. Da estreia até se tornar um ídolo no Santiago Bernabéu foi questão de jogos.
Ronaldo foi um dos jogadores brasileiros do Real Madrid entre 2002 e 2007, participando de 177 partidas. Ele ajudou o clube a conquistar dois títulos da La Liga, uma Supercopa da Espanha, e foi o artilheiro do Campeonato Espanhol na temporada 2003/2004.