Uma adolescente de 16 anos foi apreendida em Goiás após confessar ter matado o próprio tio ao jogar óleo fervente em seu ouvido enquanto ele dormia. O crime aconteceu na madrugada de 19 de março, em Uruaçu, e a vítima morreu nove dias depois, em 28 de março.
📰 LEIA MAIS: Adolescente grávida é morta por ex-companheiro dentro de igreja
Segundo a Polícia Civil, a jovem morava com a mãe, a avó e o tio. Na noite anterior ao crime, os dois discutiram após o homem criticar as amizades da adolescente. Durante a madrugada, ela ferveu cerca de um litro de óleo no fogão, entrou no quarto do tio e despejou o líquido em seu ouvido, segundo relato das autoridades.
A vítima foi levada inicialmente ao Hospital Estadual Centro Norte Goiano, mas devido à gravidade das queimaduras, precisou ser transferida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde não resistiu aos ferimentos.
A adolescente foi detida no dia seguinte à morte do tio, em 29 de março, quando prestou depoimento e confessou o crime. Ela foi encaminhada para uma unidade socioeducativa, onde permanece apreendida.
De acordo com a polícia, a jovem deve responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, uso de meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.
Ainda no dia 29, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de uma pessoa que, segundo as investigações, pode ter incentivado ou ajudado a adolescente na ação criminosa. O caso segue sob investigação.
Com informações: Portal Massa