Sucuri de 6 metros é morta por moradores em cidade alagada; vídeo

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 29/06/2022
A cobra apareceu nas águas alagadas da região, consequência das inundações causadas pelo rio Solimões

Uma sucuri de aproximadamente 6 metros foi morta por moradores da cidade de Anamã, localizada a cerca de 165 quilômetros de Manaus, no Amazonas. A cobra apareceu nas águas alagadas da região, consequência das inundações causadas pelo rio Solimões.

Um vídeo que vem circulando na redes sociais desde o último domingo (26) mostra o animal já morto na varanda de uma casa. Na gravação feita por moradores, a sucuri aparece pendurada em uma parede baixa e uma criança foi filmada balançando a cobra morta. 

 "Olha, filha, tem medo não. Quantos metros?", questiona, ainda, uma mulher durante o registro.

Conforme reportagem do g1, a Polícia Militar de Anamã afirma que não há informações sobre o que os moradores fizeram com o animal em seguida. Assista o vídeo:

Olha a cobra! 🐍
É verdade! 😱

Sucuri de 6 metros surpreende moradores no Amazonas.

A serpente gigante surgiu nas águas do rio na cidade de Anamã e acabou sendo morta por pescadores. pic.twitter.com/oQuyWMpwFV

— O A da Mídia 🚩📚🎬 (@oadamidia) June 27, 2022

A cidade está alagada devido a cheia do rio Solimões. Em maio, Anamã chegou a marca de inundação total pelas águas do rio Solimões, de acordo com a Defesa Civil do município.

No vídeo, é possível ver as águas do rio Solimões acima do nível da casa onde a cobra foi levada após ser morta pelos moradores do município.