A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou a prisão em flagrante do caminhoneiro, de 54 anos, que provocou o acidente de trânsito que ocasionou a morte de uma cirurgiã-dentista, de 24 anos e de um motorista de aplicativo, de 33, na Via Anchieta, na altura de Cubatão (SP).
Segundo a secretaria, o caminhoneiro teria fugido da balança de pesagem antes de atingir o carro onde as vítimas estavam. "Foi apurado que o motorista do caminhão envolvido no acidente, fugiu da balança de pesagem antes de entrar na área de serra, possivelmente devido a sobrepeso", ressaltou a SSP-SP, em nota ao G1.
- LEIA MAIS: Casal de jovens morre após acidente entre moto e dois carros na PR-438
Ainda de acordo com a SSP-SP, o caminhão do modelo Rodotrem estava carregado com aproximadamente 45 toneladas de soja, quando bateu no carro em que estavam a dentista Stephanie Oliveira e o motorista de app - ambos ficaram presos nas ferragens e morreram no local.
A pasta informou que os policiais militares que atenderam a ocorrência realizaram o teste do bafômetro nos motoristas dos veículos envolvidos no acidente, mas não estavam sob efeito de álcool.
Foi solicitada perícia ao local e o motorista foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante na última sexta-feira (23). O caso foi registrado como homicídio no 3° Distrito Policial (DP) de Cubatão.
Stephanie Oliveira é uma das vítimas fatais que estavam no carro esmagado por duas carretas na Via Anchieta, na altura de Cubatão, cidade em que morava. Ela estava em um carro de aplicativo conduzido por um motorista de 33 anos que não teve o nome divulgado.