Um idoso que sobreviveu ao grave acidente com um ônibus que levava romeiros na Rodovia Francisco da Silva Pontes, em Itapetininga (SP), foi preso pela Polícia Militar de São Paulo.
- LEIA MAIS: O que se sabe sobre acidente que matou dez romeiros em SP
Policiais militares que trabalhavam no caso identificaram que o homem de 76 anos era foragido da Justiça por volta das 9h de sexta-feira (5). Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de SP informou que havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Buri (SP) contra o idoso.
O caso foi registrado como captura de procurado na 2º Delegacia de Polícia de Itapetininga. Segundo a secretaria, o idoso permaneceu à disposição do Poder Judiciário.
O veículo foi fretado por um grupo de romeiros que viajava de Itapeva até Aparecida. Ao UOL, a Ônix, empresa de turismo responsável pela locação, afirmou que a maioria dos passageiros era da mesma família e que eles tinham costume de fretar o veículo anualmente para esta peregrinação.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Pelo menos dez pessoas morreram no acidente. O ônibus de turismo colidiu com um pilar de sustentação no km 171 da rodovia, à 0h17 de sexta. Além do motorista, estavam a bordo 51 passageiros. As informações são do UOL.