O Corinthians divulgou nota na manhã desde domingo (20) sobre o acidente que deixou sete torcedores mortos e outros feridos na Grande Belo Horizonte. O clube lamenta e se coloca à disposição para ajudar as famílias. A Gaviões da Fiel, maior torcida do clube, também divulgou nas redes sociais em um post onde está escrito "luto".
- LEIA MAIS: Acidente com ônibus de torcedores do Corinthians mata oito pessoas
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, das 43 pessoas no ônibus que levava torcedores, oito morreram e outras dez ficaram presas às ferragens. Todos os passageiros que estavam no ônibus são do Vale do Paraíba.
Confira a nota na íntegra
"O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas fatais do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na noite anterior. O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos".
O presidente Lula, que é corintiano, publicou uma mensagem nas redes sociais.
Meus sentimentos aos familiares e amigos dos sete torcedores do Corinthians que faleceram em desastre, na madrugada deste domingo, em Brumadinho, Minas Gerais. Torço pela recuperação dos feridos e pela apuração das causas do acidente com o ônibus. Precisamos de paz e de veículos…
— Lula (@LulaOficial) August 20, 2023
ACIDENTE
Sete pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas após acidente envolvendo um ônibus com torcedores do Corinthians, na madrugada deste domingo (20). O veículo teria capotado na Rodovia Fernão Dias, na altura do KM 520, em Igarapé na Grande BH. O veículo seguia para São Paulo após uma partida de futebol do Corinthians contra o Cruzeiro. Conforme informações da Polícia Civil, sobreviventes relataram sobre uma falha mecânica no veículo. Antes de capotar, motorista teria gritado que ônibus estava sem freios.
A Polícia Civil chegou a divulgar que o número de mortes havia subido para 8, entretanto, publicou uma errata confirmando que sete pessoas haviam morrido.