Um sapo-cururu gigante foi encontrado por guardas-florestais no Parque Nacional Conway, em Queensland, na Austrália. As informações foram divulgadas no perfil oficial do Facebook do Departamento de Meio Ambiente de Queensland.
De acordo com as informações da postagem, a encontro fora do comum ocorreu quando a guarda-florestal Kylee Gray conduzia um veículo em meio ao parque. Em um determinado momento, ela teve que parar o carro, pois havia uma cobra no caminho e, assim que saiu e olhou para baixo, se deparou com o enorme anfíbio.
"Eu abaixei e agarrei o sapo e não conseguia acreditar o quão grande e pesado era", disse Sra. Gray.
Leia também: Camelos fogem de presépio vivo e passeiam em avenida
Veja:
Por se tratar de uma espécie invasora, o sapo teve que ser sacrificado. Os sapos-cururu foram levados para Queensland em 1935, para ajudar a controlar uma praga de besouros. A ação teve, no entanto, consequências devastadoras para outras espécies.
"Um sapo-cururu desse tamanho come qualquer coisa que caiba em sua boca, e isso inclui insetos, répteis e pequenos mamíferos", explicou Gray.
O sapo gigante de 2,7 kg, quase o peso de um bebê recém-nascido, pode quebrar o recorde de exemplar mais pesado já encontrado, informou o Departamento de Meio Ambiente e Ciência de Queensland, em um comunicado.
Com informações do G1.