Cinco pessoas morreram após um avião de pequeno porte cair durante uma tempestade na última quarta-feira (23), na região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. A aeronave havia saído de Florianópolis (SC) e seguia para Belo Horizonte (MG). As vítimas são o piloto, o copiloto e três passageiros.
Entre as vítimas está o comandante do avião Jefferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos; o copiloto Dulcival da Conceição Santos, de 39; a médica Sylvia Rausch Barreto, de 31; o mecânico Joseilton Borges, de 53; e o enfermeiro Erisson Silva da Conceição Cerqueira, que não teve a idade divulgada. Veja fotos abaixo.
📰 Embraer-121 Xingu: veja detalhes do avião que caiu em SP e matou cinco
👨🏻✈️ O comandante nasceu na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. Ele atuava como piloto há 13 anos e tinha mais de 5 mil horas de voo, segundo informações da família. Era casado e não tinha filhos.
👩🏻⚕️ Sylvia estudou o Ensino Médio no Colégio Gregor Mendel, em Salvador (BA) e se formou em medicina na Faculdade Unime. Ela também era sócia de uma loja que fazia manutenção de MacBooks, iMacs e iPhones.
👨🏻🔧 O mecânico Joseilton também era de Salvador. Ele trabalhava na Abaeté Aviações há cerca de três anos e tinha 17 de experiência como mecânico. A vítima também era dirigente do Sindicato dos Aeroviários da Bahia. O profissional deixa a esposa e duas filhas.
👨🏻⚕️ O enfermeiro Erisson Silva também morava em Salvador. Ele era casado e não tinha filhos.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Todas as vítimas eram colaboradores da empresa Abaeté Aviação, dona do avião Embraer-121 Xingu."A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor. A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil", diz a Abaeté em nota.
Veja quem são as vítimas
- Jefferson Rodrigues Ferreira, 36 anos – Comandante
- Dulcival da Conceição Santos, 39 anos – Copiloto
- Sylvia Rausch, 31 anos – Médica
- Joseilton Borges, 53 anos – Mecânico
- Erisson Silva da Conceição Cerqueira – Enfermeiro
Fonte: informações portal NSC.