Saiba quem é o homem que foi jogado de ponte por policial em SP

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 04/12/2024
Vítima machucou o rosto, mas já está em casa após atendimento médico

Um vídeo de um policial militar jogando um homem do alto de uma ponte levou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo a afastar 13 PMs. O caso aconteceu na madrugada da segunda-feira (02) e ganhou repercussão nacional. Mas quem é a pessoa que foi jogada da estrutura? (Assista reportagem abaixo)

O jovem de 25 anos foi identificado como Marcelo e trabalha como entregador. O Jornal Nacional conseguiu falar com o pai dele, o mecânico Antônio Donizete do Amaral, que informou que o filho caiu de cabeça e machucou o rosto. São cerca de três metros de altura que separam a ponte da Água Rasa.

📰 LEIA MAIS: Treze PMs são afastados após homem ser jogado de ponte em SP

Marcelo foi salvo por moradores em situação de rua, que se abrigavam sob a ponte. Ele foi levado para um hospital, onde recebeu atendimento médico e agora está em casa. "Está bem, mas não consegui falar com ele... É inadmissível, não existe isso aí. Eu acho que a polícia está aí para fazer a defesa da população e não fazer o que fez", afirma o mecânico.

Ao ser questionado sobre o filho, Antônio afirma que o jovem é trabalhador e não possui passagens pela polícia. "Trabalhador. Menino que sempre correu atrás do que é dele. Não tem envolvimento, não tem passagem, não tem nada. Eu gostaria de uma explicação desse policial aí e o porquê ele fez isso", respondeu o pai.

As imagens do momento mostram cinco PMs perto da ponte. Um deles levava uma moto. Outro conduzia o jovem, que não esboçava reação. De repente, o policial militar pega as pernas do entregador e o joga da ponte. Pessoas que estavam perto do local se espantaram com o que viram.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Uma testemunha, que não quis se identificar, diz que viu quando os PMs do policiamento com motocicletas abordaram o rapaz. "Tinham dois policiais da Rocam parados ali com capecete na mão esperando para abordar. Aí esse menino veio da avenida, virou e aí foi a hora que ele viu os policiais e caiu no chão com a moto. Na hora que ele caiu no chão com a moto, como os policiais vieram em cima dele, eu e minha amiga saímos correndo", conta. A testemunha ainda revelou que a polícia estava no local para dispersar um baile funk que acontecia na rua.

Assista:

TNOnline TV

Fonte: informações g1 - Jornal Nacional.