Uma rua em Gramado, cidade turística da serra gaúcha, desmoronou no último final de semana após a chuva que atingiu a cidade.
Segundo a Prefeitura, uma infiltração por conta da chuva provocou o incidente na Rua Henrique Bertoluci, no bairro Piratini. Moradores precisaram sair das casas na via.
-LEIA MAIS: 10º BPM faz entrega de donativos às vítimas das enchentes no RS
O Rio Grande do Sul registra temporais há pelo menos 15 dias. Duas novas mortes foram confirmadas nesta segunda-feira (13). Com isso, são147 vítimas dos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril. O boletim da Defesa Civil ainda contabiliza 127 desaparecidos e 806 feridos.
Só em Gramado, sete pessoas morreram vítimas de deslizamentos de terra.
A previsão do tempo aponta que a chuva deve perder força a partir desta terça-feira (14) no RS. Apesar disso, o poder público permanece em alerta por causa do aumento dos níveis de rios e lagos consequência dos acumulados de chuva dos últimos dias. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu no domingo (12) alerta de riscos hidrológicos e geológicos muito altos no estado. Milhares de pessoas estão fora de casa.