Roteiro de viagem para o Panamá: 8 lugares para conhecer

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 07/03/2022

O que você encontrará na viagem para o Panamá:  

Sua capital é a Cidade do Panamá, onde fica o principal aeroporto do país, o Aeroporto Internacional de Tocumen. 

Saindo do Brasil, é possível até mesmo encontrar voos diretos para quem está em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus, por exemplo.

Pacotes de viagem para o Panamá: opções para os mais diferentes estilos

Panamá é um destino que atende os mais diferentes estilos de viajantes e nós podemos provar. 

Em uma simples pesquisa sobre pacotes de viagem para o Panamá, você encontra opções para todas as idades, gostos e bolsos.

 Viagem para o Panamá precisa de visto?

Uma das dúvidas mais comuns entre os brasileiros que estão planejando uma viagem para o Panamá é se precisa de visto para entrar no país, já que ele está situado na América Central.

Mas ao contrário do que muitos pensam, a autorização não é necessária, desde que o período de estadia não extrapole 180 dias.

Em contrapartida, os turistas precisam apresentar passaporte válido, ou seja, com pelo menos seis meses de validade a contar da data de chegada no Panamá.

Além do mais, também pode ser solicitada comprovação de voo de volta e de renda suficiente para se manter durante a viagem. Geralmente, o valor mínimo exigido é de 500 dólares.

Dicas de viagem para o Panamá

●   Apesar de o Balboa ser a moeda oficial do Panamá, o dinheiro que realmente circula pelo país é o dólar americano. Em primeiro lugar porque o Balboa só existe na forma de moeda. E, em segundo lugar, porque elas são pareadas em relação à taxa de câmbio, ou seja, um balboa equivale a um dólar americano. Portanto, em uma viagem para o Panamá, priorize as cédulas estadunidenses.

●   O Panamá é um país tropical, o que significa que seu clima é quente praticamente o ano todo. Ainda assim, corre o risco de você pegar chuva, principalmente entre junho e outubro. Portanto, se tiver opção, priorize visitar o país no período mais seco, que é entre os meses de dezembro e abril.

●   O idioma oficial no Panamá é o espanhol, mas se você domina melhor o inglês, pode ficar tranquilo, pois a língua também é bastante falada na região.

 ●   Se você está curioso para saber o preço de uma viagem para o panamá, a boa notícia é que o destino ainda é considerado barato tendo em vista todas as riquezas que apresenta.

 Roteiro de viagem para o Panamá: 8 lugares para conhecer 

Agora é hora de conhecer alguns dos principais pontos turísticos e atrações que estão à sua espera na viagem para o Panamá. Vamos lá?

Canal do Panamá 

Esta é uma das principais atrações turísticas do Panamá. Trata-se de uma grandiosa obra da engenharia moderna, que possui cerca de 80 km de extensão e liga os oceanos Atlântico e Pacífico. 

A admirável obra humana está situada na capital, onde também é possível ver arranha-céus que já fizeram Panamá ser conhecido como Dubai das Américas.

Casco Viejo

Também conhecido como Casco Antiguo, Casco Viejo é o centro histórico da Cidade do Panamá. 

Por lá, você encontra casas coloniais, imóveis históricos, igrejas, museus, ruas e construções de pedras e muito mais. Apesar de relativamente pequena e histórica, a região ainda oferece agito de cidade grande.

Santa Catalina

Este é o lugar perfeito para os amantes do surf. Não é à toa que é considerado um dos melhores lugares da América Central para surfar.

Se você tem experiência no esporte, a dica é conhecer La Punta. Mas se ainda é iniciante, Playa Estero garante ondas mais suaves.

Além de ondas regulares o ano todo, o local chama atenção por suas praias rochosas, formações vulcânicas e natureza selvagem.

Também vale a pena visitar o Parque Nacional Coiba, onde você terá a chance de ver recifes de coral subaquáticos, mergulhar com snorkel e presenciar a vida marinha.

Cidade de Cólon

Se você já ouviu falar que o Panamá é a Miami latina, a cidade de Cólon tem mérito nisso.

Lá, você encontrará uma infinidade de lojas e poderá fazer compras livres de impostos.

San Blás 

O arquipélago panamenho é um dos principais destinos do país.

 Situado às margens do mar do Caribe, a terra dos índios Kuna Yala garante paisagens deslumbrantes em meio a florestas, pequenas porções de areias e águas cristalinas.

Parque Nacional Isla Coiba

Declarado Patrimônio da Unesco em 2005, o Parque Nacional Isla Coiba é o local perfeito para banho, relaxamento e apreciação.

Nas águas cristalinas de Coiba, é possível avistar golfinhos, baleias, tubarões e outros animais marinhos, como tartarugas e peixes.

Por lá, você consegue inclusive praticar esportes aquáticos, como mergulho e snorkel, além de fazer trilhas pela floresta ou caminhada pelas praias de areia branca.

Playa Venao

Para quem deseja se aventurar no oceano, Playa Venao é outro destino que proporciona experiências com surf, caiaque e windsurf.

Além de uma bela paisagem, repleta de coqueiros.

Bocas del Toro

Já o arquipélago de Bocas del Toro é mais indicado para quem busca relaxar em meio à natureza.

Por lá, além de selvas de mangue e muitas palmeiras, você verá praias de belas areias brancas e águas cristalinas.

E ainda terá a chance de chegar muito perto de curiosos macaquinhos na Isla Mono ou até mesmo fazer mergulhos com snorkel.