Renan Pollak fala sobre as projeções de investimento em marketing de influência para 2021

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 27/01/2021
Renan Pollak fala sobre as projeções de investimento em marketing de influência para
2021

Todos sabemos que o mercado de mídias digitais cresceu muito com a vinda da pandemia e para 2021 não está diferente, na verdade, para este ano que inicia a tendência é cada vez aumentar mais o marketing digital e as parcerias com influenciadores. Segundo o IBOPE o aumento de acessos à internet durante a pandemia foi de 70% e as movimentações financeiras também aumentaram, para 2021 as projeções do mercado financeiro digital são de cerca de R $10 bilhões.

Ou seja, em 2020 as oportunidades para influenciadores aumentou muito, dando um destaque especial para aqueles que investiram em vídeos voltados para faça você mesmo ou cozinha. Outro fato que está como das principais projeções para 2021 a representação de marcas por influenciadores digitais em 2021.

Foto por Reprodução
 

Esse seguimento é uma das principais preferências das empresas, inclusive a PROPMARK divulgou que cerca de 76% da verba anual será destinada ao marketing digital, incluindo contratos com influenciadores para representação da marca. A estratégia de comunicação também é uma das principais formas que as empresas investem nas mídias digitais, sendo que essa corresponde a 50% das interações entre empresa e cliente.

Foto por Reprodução
 

Por esse motivo o ano de 2021 tende a ser um ano bastante promissor para os influenciadores digitais, principalmente com aumento de investimento em representação de marcas e também no marketing digital.